
Reprodução Cadastrado por YB

Presos por suspeita de roubar 11 carros de uma concessionária no bairro Guararapes, em Fortaleza, os oito homens informaram à Polícia Civil que foram contratados para transportar os veículos do estabelecimento comercial a um destino. Contudo, na última segunda-feira (13), eles chegaram em uma caminhonete e obrigaram ao vendedor a entregar as chaves dos veículos.
Toda a ação dos suspeitos foi flagrada pelas câmeras de segurança da concessionária, e o grupo foi autuado por roubo.
Apesar a ação criminosa, os véiculos roubados foram recuperados até esta quarta-feira (15). Todavia, o proprietário da concessionária havia informado que 13 carros haviam sido subtraídos do local, mas, no decorrer das apurações, a Polícia Civil constatou que o número correto era 11 automóveis.
Foram presos pelo arrastão na concessionária:
José Nilton de Freitas Filho, 28 anos, com passagens por tráfico de drogas;
Rafael Ferreira de Sousa, de 32 anos;
Antônio Clauderson Lopes dos Santos, de 33 anos;
Washington Alves de Albuquerque, de 29 anos, com passagens por ameaça;
Rafael Cavalcante Moura, 32 anos;
José Henrique de Lima Freitas, de 28 anos, com passagens por receptação e crime contra a fé pública;
Bruno da Silva Triunfo, 26 anos, com passagens por porte ilegal de arma de fogo; e
Henrique de Lima Damasceno, 24 anos.
De acordo com a publicação do Metrópoles, nesta terça-feira (14), o grupo passou por uma audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. Na decisão, a juíza de direito da 17ª Vara Criminal considerou situação de risco de lesão à ordem pública devido a gravidade da conduta dos suspeitos e o perigo de reiteração criminosa.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que um dos suspeitos de participar do roubo teve relações comerciais com o dono da concessionária, mas não há detalhes se este homem está entre os presos.
Reprodução Cadastrado por YB