
Divulgação / Câmara dos Deputados

Fiel escudeiro de Jair Bolsonaro (PL), a deputada federal Carla Zambelli (PL), pediu uma trégua ao Supremo Tribunal Federal (STF). Zambelli está na mira da Corte por perseguir um homem à mão armada e também na mira do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por contestar, sem qualquer tipo de fundamento, o resultado das últimas eleições.
Em entrevista concedida à Folha de São Paulo, Zambelli levantou bandeira branca ao ministro do DTF e presidente do TSE, Alexandre de Moraes. “Estou à disposição dele para conversar. Porque ele vai ser um alvo do PT daqui a pouco. O PT não vai se contentar em indicar somente os dois ministros que vão se aposentar”, disse.
Zambelli ainda criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro ao dizer que ele não foi “claro” ao pedir o fim dos acampamentos nos quartéis, o que teria contribuído com os ataques registrados no dia 08 de janeiro, em Brasília. “Depois do dia 8, estou sendo bem mais cuidadosa para não ter mais pessoas se enganando. A gente está em outro patamar, agora não é hora de bater no STF”, alertou.
Divulgação / Câmara dos Deputados