
Divulgação ALBA e Valter Pontes/Secom PMS

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) e a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) retomam os trabalhos legislativos nesta semana após uma pausa para o Carnaval na capital baiana. As duas casas devem ter sessões ordinárias na próxima terça-feira (28).
As duas casas legisaltivas iniciaram o ano de 2023 com a montagem das comissões permanentes, colegiados importantes para a discussão de projetos, emendas e outras proposições antes de irem para votação em plenário.
Na CMS, a montagem das comissões gerou polêmica entre os vereadores da base do prefeito Bruno Reis (UB), principalmente na disputa pela Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final (CCJ), que tinha na disputa os vereadores Paulo Magalhães Jr. e Cláudio Tinoco. O ex-líder de governo levou a melhor sobre Tinoco e vai presidir o colegiado, que é o mais importante da Casa.
A ALBA retoma as sessões após a reeleição do presidente Adolfo Menezes (PSD), com quase unanimidade dos votos. O PT, partido do governador Jerônimo Rodrigues, e partidos da base, presidem a maioria dos colegiados.