
Joilson César/BNews Eduardo Dias e Daniel Serrano

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) retomou as atividades nesta segunda-feira (27) depois do carnaval. Durante a sessão, foram debatidos temas relacionados à folia deste ano. Entre eles, as confusões envolvendo o bloco As Muquiranas.
Ao BNews, o vereador Henrique Carballal (PDT) isentou a administração do bloco. No entanto, ele fez cobrou punição aos foliões das Muquiranas envolvidos em episódio de assédio contra uma mulher.
“Efetivamente, a Câmara precisa dar um norte a esse debate. Por exemplo, eu já apresentei um projeto de lei aqui na Câmara proibindo as pistolas. Uma proposta que veio de um folião, que era meu assessor”, iniciou.
“O bloco As Muquiranas não é responsável pelo que faz qualquer folião que, por acaso, adquiriu a fantasia do bloco. Gostaria de deixar bem claro que quem comete crimes tem que ser punido”, acrescentou o vereador.
“A gente precisa ter um debate de combate a violência contra a mulher de forma verdadeira, sem demagogia. Entender, portanto, que os órgãos de repressão precisam agir e que quem comete crime precisa ser identificado e ser punido”, concluiu.
Joilson César/BNews Eduardo Dias e Daniel Serrano