

O trânsito é complicado nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (7), no bairro da Calçada, em Salvador. O motivo é uma cratera que foi causada pelo rompimento de uma tubulação, no Largo da Calçada, próximo à estação de trem, no retorno que dá acesso à Feira de São Joaquim.
Segundo informações divulgadas pela TV Bahia, o rompimento da tubulação foi identificado pela empresa responsável há três dias, mas só por volta da meia-noite desta terça, foi constatado o local exato para efetuar o reparo. Equipes se revezam para solucionar o problema, o que deve acontecer nas próximas horas.
Com o acesso bloqueado, quem trafega em direção à Cidade Baixa e precisa fazer o retorno, terá que se deslocar até o Largo dos Mares. Uma equipe da Transalvador foi acionada e acompanha o reordenamento do trânsito na região.
O que falta para a federação PP e União Brasil sair do papel?
Apesar das reclamações de integrantes dos partidos, o deputado federal Elmar Nascimento (UB) garantiu à Folha de São Paulo que a federação sai nos próximos dias. “Está avançando. Fechamos em 15 dias”, disse.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta segunda-feira (6) que a federação entre seu partido e o União Brasil é uma etapa para a fusão entre as duas siglas. O parlamentar ainda ver a movimentação como natural depois da reforma política de 2017, que dificultou o acesso ao Fundo Partidário e ao Fundo Eleitoral.
“Se deve pensar bastante antes de fazer, mas se o meu partido e o União Brasil chegarem a um acordo de governança de que a federação será compatível para os dois partidos, depois de duas eleições ou quatro anos, sair dela vai se tornando cada vez menos provável”, disse Lira durante evento da Associação Comercial de São Paulo.
Caso a federação entre os partidos seja formada, juntos PP e União Brasil teriam a maior bancada do Congresso Nacional, com 108 deputados, superando inclusive o PL que possui 99 e a federação do PT, PC do B e PV, que soma 81.
Bruno Spada/Câmara dos Deputados