

Desde que o presidente Lula (PT) assumiu um mandato, um ‘revogaço’ foi decretado e entre ele algumas quebras de sigilos ligadas ao governo Jair Bolsonaro (PL). A ação foi uma promessa do petista durante campanha eleitoral.
Nesta segunda-feira (06), a Controladoria-Geral da União (CGU) informou que um novo sigilo será quebrado. Após afirmar que analisou oito recursos sobre imposição de sigilos impostos pelo governo do ex-presidente, a CGU decidiu que tornará público os registros de entrada e saída dos filhos de Bolsonaro ao Palácio do Planalto.
De acordo com a pasta, a divulgação das visitas deve ocorrer em até 10 dias. “Considerando o fim do mandato do então Presidente da República, Sr. Jair Messias Bolsonaro, entende-se que a classificação da informação expirou e que deve prevalecer o princípio da transparência sobre as informações solicitadas, devendo ser concedido prazo adequado para o atendimento do pedido de modo a não prejudicar as atividades rotineiras das áreas envolvidas”, destaca o parecer produzido pela auditoria.
Reprodução / Instagram Cadastrado por Daniela Pereira