

A polêmica envolvendo joias ilegais e a família Bolsonaro começou quando o Ministério Público Federal foi acionado pela Receita Federal para apurar o caso
As especulações sobre possíveis crises no casamento entre Michelle e Jair Bolsonaro (PL) já não são mais novidades. No entanto, o escândalo das joias presenteadas pelo regime saudita e trazidas ao Brasil de forma ilegal teria gerado um “climão” entre o casal.
A polêmica envolvendo joias ilegais e a família Bolsonaro começou sábado (04), quando o Ministério Público Federal (MPF) em Guarulhos foi acionado pela Receita Federal para apurar o caso. Com informações e imagens dos bens apreendidos no aeroporto internacional de São Paulo, em outubro de 2021, a representação foi distribuída para uma procuradora do MPF na cidade. As peças, avaliadas em mais de R$ 16,5 milhões, seriam um presente do governo da Arábia Saudita para Michelle.
Segundo informações da colunista Bela Megale, do jornal O Globo, integrantes do PL mais próximos do casal, já afirmaram que Michelle teria mudado a postura sobre o marido. Ela estaria evitando citar Bolsonaro nas conversas.
Esta não é a primeira vez que crises são apontadas no casamento. Em julho de 2021, o casal teria enfrentado uma crise matrimonial diante da má relação entre Michelle e os filhos de Jair Bolsonaro. Em dezembro do ano passado, um jornalista chegou a afirmar que o casamento teria chegado ao fim.
Marcelo Camargo/Agência Brasil