

Após a denúncia de uma advogada por funcionários do Outback atenderem os clientes ajoelhados, o restaurante informou que decidiu extinguir a prática em todas as redes do país. O caso aconteceu na cidade de São Luís, no Maranhão, na última quinta-feira (16).
A advogada Beatriz Salgado se incomodou com o que chamou de prática de “servidão”, e chegou a ouvir da funcionária, não identificada, que os trabalhadores eram obrigados por essa norma da empresa, alegando que o atendimento tinha que acontecer “no alcance do olhar do cliente, no mesmo patamar”.
A denúncia foi feita no Ministério Público do Trabalho do Maranhão (MPT-MA), e, em nota, O Outback Brasil afirmou que a prática era opcional, mas que “todos os restaurantes serão orientados a não utilizá-la mais”. As informações são do G1.
O Ministério Público do Trabalho recebeu a denúncia e informou que o caso será investigado. De acordo com Beatriz, após o vídeo gravado nas redes sociais ela chegou a receber relatos de funcionários e de outros clientes, inclusive, com fotos, de atendentes ajoelhados.
G1.