
Foto: Carolina Antunes/PR/Arquivo

Um dos braços-direitos de Jair Bolsonaro (PL) revelou o motivo para o ex-presidente adiar em um dia o seu retorno para o Brasil, após ‘exílio’ de três meses nos Estados Unidos, para onde foi após o final do mandato e derrota nas eleições presidenciais.
Segundo o deputado federal Ciro Nogueira (PP), ex-ministro-chefe da Casa Civil, o motivo foi econômico. Bolsonaro tem viagem marcada para o Brasil no próximo dia 30 de março.
“Sabe por qual motivo Bolsonaro vai adiar o dia que está voltando? Pois ele escolheu o dia em que a passagem é mais barata e vem de (classe) econômica. Esse é o Bolsonaro”, disse Ciro Nogueira em entrevista à GloboNews.
A declaração repercutiu nas redes sociais e virou meme. Isso porque o ex-presidente recebe aposentadorias generosas, totalizando R$42 mil mensais ao todo.
Segundo a colunista do jornal O Globo, Malu Gaspar, o motivo da volta ser no dia 30 não tem nada de financeiro e, na realidade, é bem político. No dia do desembarque de Bolsonaro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará fora do país, em viagem oficial para a China.
Foto: Carolina Antunes/PR/Arquivo