
Foto: Ricardo Stuckert/PR

A viagem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faria no final de março só vai acontecer agora, entre os dias 12 e 14 de abril – período em que ele planejava voltar da China, seu destino. A viagem foi adiada após Lula contrair uma pneumonia e influenza.
Ele não irá sozinho: Lula contará com uma comitiva de mais de 20 nomes, entre ministros e parlamentares. Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) vai ganhar a companhia de outros três políticos baianos no país asiático. Jerônimo está na China desde o começo de abril.
Ex-governador da Bahia e ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT) não é um dos nomes da comitiva. Procurada, a assessoria de comunicação da pasta afirmou ao BNews que o ministro decidiu ficar em Brasília porque está com a agenda cheia. Ele já não iria na programação anterior.
Ao todo, a Presidência convidou 40 parlamentares para integrarem a comitiva, dos quais 26 confirmaram presença, sendo oito senadores e 19 deputados. Líder do PT no Senado, Jaques Wagner será um dos nomes na comitiva. Além dele, viajam o deputado Neto Carletto, vice-líder do PP; e Daniel Almeida, vice-líder do Governo no Congresso.