
Reprodução / TV A Crítica

Agradando uns e desagradando muitos outros, a era Sikêra Jr. na RedeTV! chegou ao fim. Na semana passada, a emissora anunciou a demissão do jornalista após acúmulo de processos, por causa das declarações polêmicas ao vivo, perda de patrocinadores e queda na audiência do programa ‘Alerta Nacional’, originalmente da TV A Crítica, de Manaus.
Agora, alguns detalhes foram revelados sobre a saída do apresentador da emissora. Segundo informações divulgadas pelo colunista Ricardo Feltrin, do portal Uol, o contrato de Sikêra com a RedeTV! tem multa no valor exorbitante de R$ 17 milhões. Além disso, o acordo tinha sido renovado, há pouco tempo, para 2027.
Na declaração, Sikêra nega que se trata de uma demissão total, já que ele continuará na emissora manauara e debocha ao falar da TV Globo. “A Globo que é a Globo não está aguentando. Só que eu não imaginei que meu nome era tão forte, mais forte que o povo da Globo, pararam de falar do povo da Globo, agora só eu o assunto. Lá teve 20 demissões, a minha é mais importante”.
Por fim, ele manifesta desejo de acordo em relação ao valor que tem direito a receber. “É uma pancada financeira, não deixa de ser. Mas, tem uma multa pra isso, né? Mesmo que não seja pago o valor total, espero que chegue a um trato bacana, que fique bom pra todo mundo. É uma crise!”, concluiu.
Reprodução / TV A Crítica