
Diego Almeida/PontePress Cadastrado por Pedro Moraes

Após o título da Série A2 do Campeonato Paulista deste ano, a Ponte Preta começará a disputa do segundo escalão do Brasileirão neste domingo (16). O adversário, na ocasião, será o Vitória, às 18h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador. Para o duelo, a Macaca terá dois desfalques importantes na zaga e no setor intermediário.
Vistos como titulares absolutos na campanha do primeiro semestre de 2023, Fábio Sanches e Léo Naldi estão em tratamento após saírem da decisão contra o Novorizontino com problemas físicos.
Enquanto o defensor sentiu o posterior da coxa e vai ficar cerca de 10 dias ausente, o meia está com entorse no tornozelo esquerdo e aguarda os resultados para ter uma noção do período em que ficará afastado.
Dessa forma, o técnico Hélio dos Anjos deve propor na equipe inicial os lançamentos do zagueiro Edson e do volante Ramon Carvalho. Essas opções foram lançadas no último sábado (8), após a disputa de pênaltis no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Em contrapartida, a principal novidade da equipe será o retorno do atacante Pablo Dyego, que cumpriu suspensão na última partida disputada pela Ponte Preta. Sendo assim, a equipe titular da Macaca deve ter: Caíque França, Luiz Felipe, Edson, Artur e Júnior Tavares; Felipe Amaral, Ramon Carvalho, Matheus Jesus e Elvis; Pablo Dyego e Jeh.
Diego Almeida/PontePress Cadastrado por Pedro Moraes