
Divulgação

Um caso daqueles clássicos de política de pequenos municípios do interior, envolvendo relações familiares, articulações confusas e a certeza de que a história terá novos capítulos em um futuro breve.
Na cidade de Aurelino Leal, uma ex-prefeita viu as suas contas serem rejeitadas pela Câmara dos Vereadores mesmo após o parecer positivo do Tribunal de Contas dos Municípios, que sugeriu a aprovação dos valores relativos ao ano de 2020.
O nome da prefeita é Liu Andrade (PP), que ficou à frente do município que fica a 380 km de Salvador por dois mandatos. A notícia da reprovação veio em pleno dia de aniversário da ex-alcaide.
Mais do que isso, segundo informações do site Políticos do Sul da Bahia, o atual prefeito da cidade foi decisivo para articulação que reprovou as contas de Liu por seis votos a três. Rodrigo Andrade, outro nome do PP, é sobrinho da ex-prefeita.
O BNews tentou contato com Liu Andrade e com o prefeito Rodrigo, mas não teve retorno até o fechamento da reportagem. O espaço segue aberto.
Divulgação