
Pixabay Mariana De Siervi

Um estudo feito com 2 mil médicos-veterinários brasileiros mostrou uma necessidade urgente no cuidado da saúde mental desses profissionais. Foram obtidos dados de elevado nível de estresse, que é um dos principais desafios para 93% desses médicos, como também a dificuldade de lidar com a perda de pacientes e o desequilíbrio entre a vida profissional e pessoal.
Com esses resultados, MSD Saúde Animal farmacêutica que fez a pesquisa, lançou em sua universidade corporativa, com iniciativa da professora acadêmica Bianca Gresele, que também orientou o levantamento, uma trilha de conhecimento sobre esse assunto.
A trilha é um espaço para atividades e tarefas para trabalhar uma competência ou habilidade específica e desenvolver o participante com uma divisão de três módulos:
1° Módulo: Aulas sobre saúde mental, a importância do autoconhecimento, bem-estar e qualidade de vida
2° Módulo: Aulas com abordagem em depressão, ansiedade, bornout e suicídio
3° Módulo: Aulas de processo de luto, perda dos pets, fatores estressores da profissão e comunicação de más notícias
A gerente de soluções e estratégias da unidade de negócio pet da MSD Saúde Animal, Daniela Baccarin, comentou mais sobre a trilha e sua importância para médicos veterinários: “A elaboração dessa trilha foi baseada nos resultados da pesquisa e visa contribuir com as necessidades sobre saúde mental apontadas pelos veterinários. Queremos reforçar a importância do olhar para a medicina veterinária, que é uma profissão essencial e nos ajuda a exercer nosso propósito como empresa, que é melhorar a vida das pessoas e a saúde e o bem-estar dos animais”, explicou.
Pixabay Mariana De Siervi