
José Tramontin/athletico.com.br

O verso “quando o mel é bom, a abelha sempre volta”, da música “Quando o mel é bom”, da ex-dupla Simone & Simaria, reflete o envolvimento do zagueiro Zé Ivaldo com o Cruzeiro. Isso porque, após passar pelo Cruzeiro em 2022, o defensor voltou a entrar na mira do clube de Ronaldo Fenômeno para a atual temporada. Com 26 anos, ele já soma 17 atuações no Athletico Paranaense.
Ainda que a janela de transferências esteja fechada no futebol brasileiro para as duas principais séries nacionais, os times continuam monitorando o mercado em busca de reforços. Com um gol marcado e três assistências cedidas enquanto vestiu a camisa da Raposa, Ivaldo é visto como figura carimbada no clube mineiro, de acordo com a informação divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio.
Vinculado ao Furacão até o fim deste ano, o defensor ainda não conversou sobre uma possível renovação. Com o interesse ativo, o Rei de Copas também pode adotar a alternativa de esperar até o meio do ano para fechar um pré-contrato. A princípio, as duas possibilidades são avaliadas pela cúpula celeste.
Em 2022, Zé Ivaldo integrou o título e, consequentemente, o acesso do Cruzeiro para a elite do Campeonato Brasileiro. Além dos dois times citados anteriormente, ele também soma passagens pelo Vitória, na temporada 2019. Inicialmente, ao ser contratado reforçou o sub-23, onde fez um jogo, e, posteriormente, emplacou 11 duelos, na equipe profissional.
José Tramontin/athletico.com.br