
Divulgação/CMS Cadastrado por Yuri Abreu

Um vereador da base de apoio do prefeito Bruno Reis (União) na Câmara Municipal de Salvador (CMS) criticou os rodoviários pelo fato de a categoria ter decretado estado de greve, na capital baiana, em meio às negociações com os empresários do sistema de transporte.
Para o edil, que definiu a decisão da categoria como “alarmista”, é preciso que o sindicato dos rodoviários priorize o diálogo, pois este, segundo ele, é o único caminho para o entendimento. Ademais, a decisão da organização vai justamente no sentido contrário do que pede o momento, “quando deveria haver um esforço conjunto de todos os envolvidos no diálogo para se chegar a um entendimento”.
“Não precisa apelar para o alarmismo”, afirmou Duda Sanches (União). “É preciso ter bom senso e sensibilidade para construir uma solução que beneficie os trabalhadores, mas também tendo em vista as enormes dificuldades que o segmento enfrenta, não só em Salvador. Essa é uma crise de dimensão nacional e, por isso, o governo federal precisa se envolver no assunto. O sindicato sabe disso”, completou.
Ainda conforme o edil, em caso de paralisação, o maior prejudicado será o povo que depende do transporte público para as suas atividades. “O prefeito Bruno Reis tem sido um dos gestores municipais mais comprometidos em contribuir com o debate e procurar formas de amenizar este problema nacional. É preciso manter a mesa de diálogo e buscar um entendimento”, disse.
Divulgação/CMS Cadastrado por Yuri Abreu