
Reprodução/Instagram/@anapaulavolei

A ex-jogadora de vôlei, Ana Paula Henkel, soltou o verbo sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que optou pela cassação do deputado federal, Deltan Dallagnol (Podemos).
A atleta, que já foi comentarista da Jovem Pan e ficou conhecida pela defesa ferrenha do governo Jair Bolsonaro (PL), fez um questionamento direto ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).
“O TRE-PR liberou a candidatura de Deltan Dallagnol. Ele se candidatou e se elegeu com 344 mil votos, assumindo como o deputado mais votado do Paraná. Dallagnol não é mais candidato – só a Câmara poderia cassar seu mandato. Arthur Lira, o sr vai aceitar mais essa interferência?”, questionou.
A cassação ocorreu após o TSE entender que Deltan pediu exoneração do cargo de procurador para evitar uma eventual punição administrativa, que poderia torná-lo inelegível. “Constata-se, assim, que o recorrido agiu para fraudar a lei, uma vez que praticou, de forma capciosa e deliberada, uma série de atos para obstar processos administrativos disciplinares contra si e, portanto, elidir a inelegibilidade” analisou Gonçalves.
O pedido, apresentado pela federação PT, PCdoB e PV e pelo PMN. Á época, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou o pedido, mas as siglas recorreram ao TSE. Votaram a favor da cassação os minsitro Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Carlos Horbach, Nunes Marques, Raul Araújo e Sérgio Banhos.
Reprodução/Instagram/@anapaulavolei