
Valter Campanato/Agência Brasil

Depois das mudanças impostas ao Ministério do Meio Ambiente, o relator da medida provisória que propõe uma reestruturação da Esplanada dos Ministérios, o deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB-AL) e outros parlamentares estudam uma nova investida na pasta comandada por Marina Silva.
De acordo com a coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo, Bulhões e outros parlamentares querem inserir a medida provisória a possibilidade das licenças ambientais poderem ser autorizadas por outros órgãos, como o Ministério de Minas e Energia.
Ainda segundo a publicação, o Palácio do Planalto já recebeu da proposta. Apesar do interesse dos parlamentares, o ministério da Casa Civil, comandada por Rui Costa, vai tentar barrar a proposta para que o texto não seja votado pela Câmara.
Na última quarta-feira (24), parte da reestruturação da Esplanada dos Ministérios foi aprovada e acabou impondo uma retirada de poderes de Marina Silva à frente do Meio Ambiente, transferindo parte de suas atribuições para outras pastas.
Valter Campanato/Agência Brasil