

O médico Marcos Wesley foi demitido após receitar sorvete de chocolate e o jogo on-line Free Fire para um garoto de 9 anos que estava com sintomas gripais. O caso aconteceu no último dia 18, durante um atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Jardim Conceição, em São Paulo. A demissão saiu nesta terça-feira (30).
Priscila da Silva Ramos, mãe do menino, percebeu que o médico tinha debochado dela e da criança. “Como meu filho vai tomar sorvete de chocolate? Ele está com a garganta inflamada”, disse.
Durante o atendimento, Priscila disse que o médico não examinou a criança, apenas perguntou o que ele estava sentindo e “começou a receitar um monte de remédio”. “Alguns eu conhecia, como dipirona, os outros eu não conhecia, e ele não me explicou nenhum”, afirmou.
O Segundo a mãe da criança, o médico perguntou para o menino se ele queria “sorvete de chocolate ou morango”. Ele optou por chocolate “e aí o médico prescreveu na receita: sorvete de chocolate duas vezes ao dia mais Free Fire diariamente”.