

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse, em entrevista ao Blog do Valente na noite desta terça-feira (6), que cerca de 20 municípios no Recôncavo receberam ajuda do governo do Estado para a realização do São João 2023. Ao ser questionado sobre os locais geridos pela oposição, ele afirmou que não ‘olhou de onde veio o pedido’.
“Ao menos um 20 município no Recôncavo estão recebendo apoio. Eu não olhei se o pedido veio do prefeito ou da banda B, banda C, como a gente chama. A gente está apoiando. O Carnaval foi assim, foi assim a Micareta. Lá em Santo Antônio de Jesus o deputado Rogério e Uberdan fizeram a demanda”, explicou.
O governador ainda reforçou a importância da festa para a economia baiana “Eu tenho uma expectativa muito grande que este São João a gente possa dinamizar a economia, porque as pessoas vêm de outro lugar, vem para comprar, aquecem o comércio”.
O governador vem ao Recôncavo no próximo dia 25. Nesta viagem ele deve visitar Cachoeira, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus e outras cidades.
Na noite desta terça, o São João da Bahia foi apresentado pelo governador em um evento realizado no Parque de Exposições, em Salvador. O investimento é superior a R$100 milhões em mais de 280 cidades do estado.