
Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

A 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro terá, neste sábado (10), o duelo entre Bahia e Cruzeiro. Marcado para acontecer às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o confronto já acumula ares de decisão. De um lado, o Esquadrão de Aço não vence há cinco rodadas na competição, enquanto, quase que similarmente, a Raposa está há três jogos sem vencer.
Quando o recorte é ainda maior, o Tricolor também entrará em campo para quebrar um jejum ainda maior na atual temporada: sete jogos consecutivos sem vencer (três derrotas e quatro empates). Da mesma forma, o Rei de Copas vai encarar uma sequência negativa de cinco partidas sem vencer – três reveses e dois empates.
Dentro da elite do Brasileirão, o Bahia tem oito pontos, já que soma dois triunfos, dois empates e cinco derrotas em nove partidas, com aproveitamento de 29% e figurante na 15ª colocação. Por outro lado, o Cruzeiro está cinco posições acima, com 13 pontos, quatro vitórias, um empate e quatro reveses, ou seja, 48% de rendimento.
Detalhes
Para armar o Bahia na noite deste sábado, o técnico Renato Paiva será obrigado a modificar os 11 titulares. Antes de entrar em campo, o que o português sabe é que não conta com Jacaré, Ademir, Biel, Yago, Matheus Bahia, Marcos Victor e Raul Gustavo (vetados pelo departamento médico). Além deles, Acevedo cumprirá suspensão automática.
Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação