
Lucas Figueiredo/CBF

O jogador da Juventus e constantemente convocado para Seleção Brasileira, Danilo afirma que jogadores deveriam ser consultados pela CBF antes da escolha do novo treinador.
“O que eu vou responder não é muito aceito pela comunidade do futebol brasileiro, mas sim. Seria a coisa mais inteligente a se fazer. É um grupo sólido, de muitos anos. É claro que você não vai perguntar um jogador por um. A palavra final sempre será do presidente, mas é importante ouvir os jogadores, porque são eles que vão estar em campo, eles que vão estar diariamente tentando fazer esse elo e essa união para tornar a Seleção Brasileira mais forte.”, defende.
Para Danilo, os jogadores podem influenciar de maneira positiva. “Não seria uma coisa de outro mundo ter esse tipo de conversa. Até porque a Seleção Brasileira é um campo muito rico, com jogadores de todo o mundo. Se pegar um pouquinho da experiência de cada um, consegue montar o estereótipo do treinador que vai melhor representar a Seleção Brasileira. Eu não tenho problema em falar isso, até porque falei para renovar a lateral direita sendo lateral-direito. Então, seria muito inteligente ouvir os jogadores nesse caso.”
A CBF ainda não definiu o próximo treinador da Seleção e o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, pretende aguardar o fim do contrato do treinador do Real Madrid, Carlo Ancelloti, que se encerra em junho de 2024, para fazer uma proposta oficial.
Lucas Figueiredo/CBF