
Reprodução / YouTube

Integrantes do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esperam que a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, peça demissão do cargo nos próximos dias. A informação é da coluna de Igor Gadelha no site Metrópoles.
De acordo com a publicação, integrantes do Palácio do Planalto avaliam que esta seria uma “saída honrosa” que Lula quer dar para a Daniela e, de quebra, pouparia o próprio presidente de mais desgastes.
Por outro lado, segundo o colunista, o marido da ainda ministra e prefeito de Belford Roxo (RJ), o Waguinho, vem negociando uma série de cargos no segundo para compensar a saída dela do cargo. Ele já se reuniu com membros da Secretaria de Relações Institucionais, responsavel pela articulação de governo.
A saída de Daniela Carneiro vem sendo pedida pelo seu atual partido, o União Brasil. Ela teria sido uma escolha pessoal de Lula, pelo apoio dado por Waguinho ao petista durante o segundo turno da eleição presidencial do ano passado.
No entanto, a bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados reivindica o cargo. Somado a isso, Daniela Carneiro e seu grupo político romperam com o partido. Ela, inclusive, solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se desfiliar da legenda.
Reprodução / YouTube