
Joilson César/BNews

O clima típico de São João já toma conta das ruas de Salvador e das outras cidades baianas. Nesse sentido, com a atmosfera de uma das principais festas do Brasil, várias grades de eventos foram anunciados. Ciente que o estado receberá artistas dos mais variados gêneros musicais, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu que projeta mudar esse panorama para o ano de 2024.
“Quero chamar a atenção, que nós vamos, aos poucos, fazer a ocupação de artistas típicos do São João, o raiz como se chama. Ainda temos uma parte de cantores que não são típicos do São João, a população pede. Mas a intenção nossa é que, no próximo ano [2024], a gente possa valorizar ainda mais o São João”, crava o gestor da Bahia.
Ainda referente ao São João deste ano, Jerônimo considera que a “maior forma de investimento do São João” é a parte da segurança pública.
constantes. Nessa noite foi feita uma operação com apreensão de diversas armas e fuzis. A operação acontece não só em Salvador, mas em todo o estado da Bahia. A informação mais transparente e clara é a presença de policiais em todos os eventos, preparados, tanto nos circuitos do São João por toda a Bahia, como na zona rural. Essa, para mim, é a maior forma de investimento do São João, a parte da segurança pública”, acrescenta.
Evento
O petista esteve, na manhã desta segunda-feira (19), na cerimônia de encerramento do curso de proteção de autoridades. O evento aconteceu no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
“Estamos começando a semana com dois eventos de Segurança Pública.Temos esse aqui , que é a conclusão de um curso para 45 profissionais da Segurança Pública, não é só da Bahia, aqui tem Polícia Militar, Polícia Civil. Temos profissionais que trabalham com os presídios. Temos oito a nove estados que enviaram seus profissionais para fazerem uma agenda da 9ª edição do Curso de Preparação para os Cuidados com as Autoridades”, relata o governador.
Joilson César/BNews