
PF/Divulgação Cadastrado por Pedro Moraes

A Operação “Não seja um laranja 2” teve início nesta quarta-feira (28), por parte de agentes da Polícia Federal. A principal proposta da PF é desarticular esquemas criminosos voltados para fraudes em contas bancárias. Até então, cerca de três mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Todas as ordens foram expedidas pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro em residências localizadas nos bairros de Santa Cruz e Cosmos, zona oeste da capital fluminense.
Informações da instituição apontam que três pessoas que emprestaram suas contas para a realização de fraudes bancárias eletrônicas, com prejuízo anual multimilionário à Caixa Econômica Federal (CEF), já foram encontradas pelo Grupo de Repressão a Crimes Contra a Caixa Econômica Federal (GCEF/PF/RJ).
Recentemente, a Polícia Federal registrou um aumento considerável da participação de pessoas físicas em esquemas criminosos. Esse grupo de suspeitos “empresta” suas contas bancárias, mediante pagamento.
Nesse sentido, a ação é resultado de iniciativa da força-tarefa Tentáculos, instituída pela Polícia Federal para a repressão a fraudes bancárias eletrônicas.
PF/Divulgação Cadastrado por Pedro Moraes