

O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) tomou a iniciativa de apresentar uma ação no Tribunal de Contas da União (TCU) contra a empresa ViaBahia, responsável pela administração da BR-324 no trecho que compreende as cidades de Salvador e Feira de Santana. O deputado legal que a rodovia se encontra em condições precárias de conservação.
No requerimento apresentado, Pablo solicita que o TCU realize uma perícia técnica na estrada para uma avaliação objetiva de sua condição real e também pede a revisão das tarifas de pedágio, a fim de buscar um equilíbrio contratual. Além disso, ele pleiteia a suspensão total da cobrança durante o período de investigação.
De acordo com o deputado, a ViaBahia vem falhando na prestação do serviço, fato que fica evidente diante do estado deteriorado da BR-324, que apresenta buracos, acostamentos deficientes e reduzidos pontos de apoio ao longo do trajeto, entre outros problemas.
Pablo ressalta que as condições precárias da estrada, aliadas às tarifas de pedágio elevados, impõem um peso financeiro significativo aos usuários da via, além de representar riscos à vida e à integridade física, em virtude do potencial de ocorrência de acidentes, inclusive fatais. A denúncia será agora atendida pelos ministros do Tribunal, que avaliarão as medidas cabíveis diante da situação exposta.