
Antônio Cruz / Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, debochou do ex-deputado Deltan Dallagnol após ele dizer que teria conversado com Deus e recebido uma “chuva de pix” dos apoiadores após perda de mandato.
Dallagnol teve seu mandato cassado em abril, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão, que foi unânime pelos ministros que seguiram o relator, o magistrado Benedito Gonçalves. Um mês depois, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados declarou a perda do mandato do deputado.
Em vídeo, Dallagnol disse que recebeu uma “chuva de Pix” desde que teve o mandato cassado após decisão da Justiça Eleitoral. O ex-procurador da Lava Jato agradeceu as contribuições e revela que teve uma “conversa com Deus” dentro de um avião, a caminho de Curitiba, após perder o mandato.
Durante evento do grupo Prerrogativas, Gilmar Mendes ironizou o ex-deputado e disse que ele já pode “abrir uma igreja” por causa da “chuva de Pix” que o ex-coordenador da Operação Lava Jato diz ter recebido.
“Esses dias eu via o Dallagnol dizendo que quando saiu da Câmara e estava no avião, começaram a chover Pix. É o novo contato com a espiritualidade, a espiritualidade do dinheiro. Certamente já pode fundar uma igreja”, disse o magistrado.
Segundo informações da Folha de São Paulo, Gilmar também fez críticas à operação, encerrada em 2021, e apontou a necessidade de corrigir os erros na estrutura de Justiça do país. “Vamos organizar uma fuga para frente, vamos salvar o judiciário desse grande escândalo”, disse.
Antônio Cruz / Agência Brasil