
Arquivo pessoal bocao news

Um macaco-prego, apelidado de Antônio, de seis anos, tem chamado atenção na web e onde mora, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O animal tem conquistado o coração de quem cruza seu caminho por causa do seu estilo diferenciado.
Antônio anda de skate, não sabe o que é repetir uma roupa e parece amar a vida urbana. Ele ainda é flamenguista declarado e, apenas para as camisas do seu time do coração, abre exceção para usá-las mais de uma vez.
Quem acha que o interesse de Antônio pelo esporte partiu do tutor, está enganado. O próprio macaquinho, de acordo com o dono, observava os jovens andando de skate pelas ruas e demonstrava gostar da ‘aventura’. Em julho, quando a dupla saiu do estado pela primeira vez e viajou para Gramado, em Rio Grande do Sul, aconteceu algo curioso.
“Ele escutava o barulho do skate e já ia para a porta do carro. Até que um dia a gente decidiu comprar um skate para ele brincar. […] Em duas horas, ele já estava ‘subindo em cima’, empurrando com a patinha”, relembrou Eduardo.
Apesar de ser muito ativo em casa, Antônio não é desobediente e é sintonizado com seu tutor até mesmo na hora de dormir. “Ele convive solto, muito tranquilo, não mexe nas coisas, tudo ele pede”, contou. Eduardo disse que o macaco também se dá bem com outros animais, como gatos e cachorros.
O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) explicou que para ter um macaco, é imprescindível que ele seja adquirido de um criadouro autorizado. O dono do animal, como é o caso de Eduardo, precisa ter em mãos documentos que comprovam a tutora do pet.
Arquivo pessoal bocao news