
Agência Brasil

Visando a nova reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) irá se reunir nesta segunda-feira (31) com banqueiros, no escritório do ministério em São Paulo.
A pauta da vez é o crédito e há uma expectativa entre os representantes dos bancos de que o ministro coloque na mesa a discussão sobre os altos juros do rotativo do cartão de crédito.
Isso porque, segundo dados do Banco Central, a taxa média de juros cobrada atualmente pelos bancos subiu de 417,4% ao ano, em fevereiro, para 430,5% ao ano em março.
Nessa reunião, Haddad conversará com o Isaac Sidney, presidente da Febraban, Milton Maluhy, do Itaú, Octávio Lazari, do Bradesco, Mario Leão, do Santander, e com André Esteves, do BTG Pactual.
Este encontro ocorre em meio a uma grande expectativa do mercado e do governo quanto a um corte de pelo menos 0,25 ponto percentual na taxa Selic na reunião do Copom, que será realizada na próxima terça-feira (1º) e na quarta-feira (2).
Vale lembrar que a taxa Selic é uma referência para outras taxas de juros, inclusive as cobradas ao consumidor final brasileiro.
Agência Brasil