
Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem mandado um aviso para seus ministros: ele não quer nenhum integrante de seu governo em eventos organizados por João Doria. As informações são de Guilherme Amado, no site Metrópoles.
O ex-governador de São Paulo vem realizando encontros em torno da Lide, marca criada por ele para tentar aproximar empresários e autoridades de diferentes governos.
De acordo com a publicação, Lula já teria dado um “puxão de orelha” nos ministros José Múcio (Defesa) e Flávio Dino (Justiça). Eles participaram de um almoço da Lide. Depois que soube que outros convites foram feitos, o presidente repassou a orientação para os demais ministros.
Ainda segundo o colunista, o petista não faz restrições para que integrantes de sua equipe de governo participem de outros eventos do gênero, mesmo que patrocinados por empresas. A única restrição são eventos realizados pela Lide.
A postura de Lula acontece depois de ataques feitos por Doria, considerados pelo petista como “ataques feitos abaixo da cintura” por parte do ex-governador.
Ricardo Stuckert / PR