
Rovena Rosa / Agência Brasil

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) negou, neste domingo (6), ter sido procurado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para conversar sobre uma possível saída sua do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). O posto tem sido cobiçado por parlamentares do Centrão.
“Não tive com o presidente nenhuma conversa a esse respeito”, declarou Alckmin em agenda em Taubaté-SP, conforme informações do portal Metrópoles. “Mas vamos conversar. Cargo de ministro é de confiança do presidente da República, a minha disposição é servir, ajudar o Brasil e colaborar com o governo do presidente Lula”, complementou o vice-presidente.
Na sexta-feira (4), o ministro Alexandre Padilha (PT), das Relações Institucionais, confirmou que dois integrantes do Centrão, os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE), devem ser os novos ministros do governo Lula. Os postos, entretanto, ainda não foram definidos.
Com a concessão de cargos ao Centrão, o governo Lula pretende conquistar uma maioria firme no Congresso Nacional. Porém, o presidente da República ainda não decidiu sobre quem deve sair para que os novos aliados cheguem à administração federal.
Nos bastidores, o ministério hoje ocupado por Alckmin, o MDIC, é tido como um dos prováveis alvos do Centrão.
Rovena Rosa / Agência Brasil