
Imagem ilustrativa/Reprodução/Redes sociais

Mais de 65 viaturas foram atacadas na Bahia em 2023, foi o que informou o secretário Marcelo Werner, titular da secretaria de Segurança Pública da Bahia, nesta segunda-feira (7), em coletiva realizada no Salvador Shopping.
A série de ataques às viaturas vem acompanhada de um dado ainda maior de policiais vitimados: foram mais de 100 agentes feridos em 1 ano e meio.
Ao mesmo tempo, a polícia realiza diversas apreensões em ações policiais. Foram 37 fuzis apreendidos e mais de 3.000 armas tiradas de circulação no território baiano. “A gente vem capacitando cada vez mais nossos policiais“, considera Werner, que destacou o investimento em tecnologia e viaturas semi-
blindadas.”Costumo falar sobre Reconhecimento Facial porque foram 370 pessoas presas sem um disparo sequer”, afirmou o secretário. O titular da pasta declarou estar trabalhando para ter uma “aproximação com a comunidade”. Apesar das recentes ações policiais que resultaram em 30 mortes em poucos dias, o secretário também falou em ter o objetivo de “diminuir índices de crimes violentos contra a vida”.
Imagem ilustrativa/Reprodução/Redes sociais