
Alan Santos / PR

Após a Polícia Federal (PF) informar que tem elementos para indiciar Michelle Bolsonaro sobre suposto envolvimento no caso das joias, o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), pode ser o novo alvo, porém em relação aos Atos Golpistas do dia 08 de Janeiro.
Isso porque a relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas, senadora Eliziane Gama (PSD), disse que vai incluir o pedido de indiciamento do ex-mandatário no relatório final que será entregue na CPI.
De acordo com entrevista dada pela relatora ao jornal Estado de São Paulo, Jair Bolsonaro é apontado como “o comandante máximo de todo esse processo” antidemocrático ocorrido em Brasília, o que justificaria um pedido de indiciamento.
“Ele era o presidente da República. Ele tinha um poder muito grande. (…) Há todo um conjunto de militares no entorno dele que tinham e estavam sob o guarda-chuva dele. Ele era o comandante máximo de todo esse processo”, disse a senadora.
“No caso de Bolsonaro, para além da questão do financiamento, a gente precisa também entender a autoria intelectual. Ele era o maior formador de opinião do Brasil. E a gente precisa também responder à pergunta: Quem planejou? Quem instigou o 8 de janeiro? O indiciamento é muito possível exatamente por isso”, acrescentou a senadora.
Alan Santos / PR