
Felipe Oliveira / ECB

O Bahia iniciou o returno do Campeonato Brasileiro com um futebol envolvente diante do Red Bull Bragantino e venceu a equipe paulista por 4 a 0, na Arena Fonte Nova. Para provar a mudança de chave e a fuga da zona do rebaixamento, o time comandado por Renato Paiva terá pela frente o líder do Brasileirão, o Botaofogo, em duelo fora de casa.
No primeiro turno, o Bahia perdeu para o Botafogo por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada. O time carioca saiu na frente com Junior Santos, o Esquadrão empatou com Vitor Jacaré, mas no segundo tempo, Tchê Tchê garantiu a vitória botafoguense.
Entretanto, para o jogo de hoje, Renato Paiva acredita que o Bahia deve entrar em campo com a mesma gana que enfrentou o Red Bull em casa.
“Contra o Botafogo, vamos enfrentar o primeiro colocado, que de fato não perde para quase ninguém. É como sempre digo, zero medo, muito respeito. É uma equipe muito compacta, muito competitiva e por isso está em primeiro lugar no campeonato com larga distância. É uma equipe individualmente e coletivamente muito bem trabalhada, que vai jogar em estádio cheio. Mas como eu digo, máximo respeito e zero medo”, disse.
O Esquadrão ocupa a 16ª colocação, com 21 pontos, empatado com o Santos, que abre a zona de rebaixamento. Já o Fogão lidera a Série A com 48 pontos, onze de vantagem para o vice-líder Palmeiras.
Felipe Oliveira / ECB