
O caso mais recente envolvendo supostas agressões da empresária foi com a babá Aline | Reprodução/TV Bahia

O novo caso de mais uma babá supostamente agredida pela empresária Melina Esteves França veio à tona na última sexta-feira (1°). Aline Rodrigues denunciou a velha conhecida da polícia, que teria a derrubado da escada e quebrado seu aparelho celular. O caso teria acontecido em um prédio, no bairro de Praia do Flamengo, em Salvador. Com o caso, a suposta vítima já ganhou o fortalecimento do advogado de defesa das domésticas, identificado pelo prenome Bruno.
“Fizemos contato, ela se mostrou interesse que a gente representasse, até porque já estamos cientes de todo caso. Já temos ciência da senhora Melina, de agredir as babás, de cercear os direitos trabalhistas de todas elas, e por isso tomar as medidas cabíveis”, citou o profissional de Direito, em entrevista à TV Bahia.
O advogado reforçou que, entre as 11 vítimas, uma delas é uma idosa, que não teve a idade e nome revelados.
“Tivemos algumas vítimas, com lesões comprovadas por laudo pericial. Uma idosa, que trabalhou em cárcere privado por dois anos, onde está tramitando na Justiça de Trabalho as ações trabalhistas”, declarou.
Nesse sentido, uma audiência sobre a investigaão da agressão à outra babá, identificada como Raiana Ribeiro, em outubro de 2021, está marcada para o próximo mês de novembro, ainda segundo Bruno.
Aline, por sua vez, mencionou que a patroa a ameaçou. “Falei que ia gravar ela porque ela tinha me agredido, ela disse que se eu gravasse ela, ia quebrar meu celular. Consegui gravar só uma metade, ela tomou o celular, jogou no chão, eu peguei e saí correndo para a portaria”, relatou.
Protesto
Um protesto que tem como combate às situações envolvendo a empresária Melina Esteves França está marcado para esta segunda-feira (4), às 10h, em frente a 12ª Delegacia do bairro de Itapuã, também na capital baiana. A Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) e o Sindicato dos Trabalhadores Domésticos do Estado da Bahia (SINDOMÉSTICO/Ba) organizam a manifestação.
O caso mais recente envolvendo supostas agressões da empresária foi com a babá Aline | Reprodução/TV Bahia