
Ela é vista dentro do partido como autocentrada e pedir dinheiro demais para o partido | Isac Nóbrega / PR

A atuação de Michelle Bolsonaro na política vem causando incômodo entre filhos de Jair Bolsonaro e filiados do PL, seu partido. As reclamações são em relação a postura autocentrada da ex-primeira-dama e o fato dela estar voltada para um projeto próprio, sem atender às demandas de sua sigla e sem dar o devido espaço ao ex-presidente. As informações são da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.
De acordo com a publicação, a insatisfação com Michelle no PL é crescente. Entre os motivos estão os sucessivos pedidos de dinheiro que a ex-primeira-dama faz ao partido para bancar os seus eventos e atividades. Parlamentares da sigla dizem que os gastos com Michelle têm sido superiores aos com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Já na família, o desentendimento acontece especialmente com Carlos Bolsonaro. Os dois nunca tiveram uma boa relação e piorou de vez na eleição de 2022.
aconteceu no último sábado (2). O evento foi criticado por membros da cúpula da legenda, da família Bolsonaro e de aliados. O entendimento é de que ela monopolizou o ato com propagandas pessoais e deixou pouco espaço para outras pessoas, como a deputada federal Bia Kicis e o próprio Bolsonaro, que discursou por cerca de cinco minutos.
A postura teria deixado claro o desejo de Michelle em se candidatar à Presidência em 2026. Em sua fala no evento, a ex-primeira-dama criticou o governo Lula e exaltação da própria trajetória.
Ela é vista dentro do partido como autocentrada e pedir dinheiro demais para o partido | Isac Nóbrega / PR