
Will Shutter / Câmara dos Deputados

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), fez comentários fortes sobre o conflito entre Israel e Palestina, que já deixou mais de 4 mil mortos. Dino comparou a atual dinâmica a um torneio de futebol, em que precisa ser escolhido um lado em detrimento do outro.
“Quem consultou a internet nos últimos dias, verificou que uma guerra terrível se transformou às vezes, em certos ambientes, em disputa de torcida, em que barreiras éticas essenciais são simplesmente ignoradas. Ao ponto de haver qual tipo de morte de criança é mais hediondo”, disse o ministro.
Os comentários de Flávio Dino ocorreram durante o lançamento do programa “De Boa na Rede”, que tem como objetivo oferecer orientações aos familiares e responsáveis sobre o uso de redes sociais por crianças e adolescentes.
“Os lados das torcidas contendem para saber se uma criança degolada é mais grave do que uma queimada e vice -versa. Então isso é revelador de um certo espírito do tempo ao qual, obviamente, nós não podemos nos curvar”, completou.