

O diretor da Defesa Civil de Salvador, Sostenes Macêdo, conversou com o Bnews sobre a intensa frente fria que, desde a última terça-feira (07), chegou na cidade. A entrevista aconteceu durante a assinatura de serviço para início das obras da requalificação da Avenida Jorge Amado, nesta quarta-feira (08).
Segundo Sostenes, a Palestina foi a região mais atingida com a chuva. “Alguns bairros da capital enfrentaram aí mais de 40 milímetros nas últimas 24 horas, chuvas moderadas que trazem transtornos pra população, muitas vezes, risco real e deslizamento de terra”, explicou o diretor da Codesal
Ainda segundo Sostenes, houve uma redução de 3 milímetros de chuva, na madrugada desta quarta-feira, principalmente, nos bairros do subúrbio ferroviário. Mesmo com a melhora, as pessoas que moram em área de risco precisam estar atentas porque o solo está encharcado e há ainda a possibilidade de chuva.
“Há possibilidade de pancadas de chuvas fracas a moderadas durante todo o dia de hoje e também durante a manhã desta quinta-feira. A tendência de que, na sequência, com a perda de intensidade, haja também o afastamento da frente fria e até a abertura de sol nos próximos dias”, explicou o diretor da Codesal.
Bruno Guena / BNews