

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, terá mais uma agenda a cumprir em Salvador. O ex-governador do Maranhão vem à capital baiana participar do 42º Encontro Nacional de Estudantes de Direito (ENED). O evento será promovido, entre os dias 8 e 12 de janeiro de 2024, pela Federação Nacional de Estudantes de Direito (FENED), na Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Além de Dino, também são esperadas as presenças da também ministra Sonia Guajajara (dos Povos Indígenas); do presidente da OAB, Beto Simonetti; e outros nomes.
O encontro terá como tema “Nossa Pátria, hoje livre, dos tiranos não será: Estudantes de Direito por Justiça, Reparação e Democracia”.
A expectativa da organização do evento é receber mais de mil estudantes de Direito de todas as regiões do Brasil para a realização de debates, apresentações de artigos acadêmicos e momentos culturais.
“A expectativa é alta e estamos a todo vapor preparando tudo para mais um ENED. Queremos que todos sejam bem recebidos em nossa Salvador e que voltem mais vezes”, disse Rafael Souza, Coordenador de Direitos Humanos da FENED.
“Esperamos reunir grandes juristas para grandes debates, além de dar a oportunidade de que os futuros juristas brasileiros possam conhecer de perto as belezas naturais e culturais de nossa capital”, completou.
Agência Brasil