

O Vitória está de volta à Série A. Após vencer de virada por 2 a 1 o Novorizontino no domingo (13) fora de casa, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Leão carimbou seu retorno à elite do futebol brasileiro e ficou ainda mais perto do seu inédito título nacional.
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Léo Condé comemorou e valorizou o acesso obtido com duas rodadas de antecedência. “Tivemos alguns percalços, mas o Vitória liderou de ponta a ponta. Teve ali um momento que saímos do G-4, mas foram apenas duas rodadas. Ficamos quase sempre no G-4 e uma boa parte na primeira posição. Não foi tão sofrido assim, não”, disse.
Conquistado o primeiro objetivo, agora é a vez do título. O treinador do rubro-negro baiano não escondeu que irá torcer para um resultado favorável na partida entre Guarani e Criciúma, que acontece amanhã. A equipe catarinense precisa apenas não vencer, seja com derrota ou empate, para que o Vitória garanta matematicamente a taça.
“Vou mentir se falar que não, né? Quero definir o quanto antes. Mas a gente tem que fazer nosso trabalho, vamos comemorar o acesso, mas quando apresentar lá vamos fazer mais uma boa semana de trabalho”, adicionou.
“Se acontecer do título vir na terça-feira, ou não, temos respeito pelas outras equipes na competição e vamos forte contra o Sport. E também pelo reencontro com o torcedor, que foi nosso protagonista nessa caminhada”, finalizou.
Victor Ferreira/EC Vitória