

Um dos homens presos durante a ação policial que desarticulou um laboratório de drogas, na terça-feira (21), é apontado como responsável por distribuir drogas de uma facção criminosa. A revelação foi feita durante coletiva com o diretor do Deic, o delegado Thomas Galdino.
O suspeito foi preso junto a um comparsa após a polícia desarticular um laboratório dentro de uma casa de veraneio na Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas.
“Ele foi capturado quando estava conduzindo o veículo usado para distribuição das drogas, veículo este que tem suspeita de adulteração”, declarou o delegado. A polícia também aponta que o carro pode ter sido usado em vários outros crimes.
Ainda conforme o delegado, outras pessoas participam do esquema de tráfico, portanto, a polícia permanece investigando o caso para a identificação de outros suspeitos.
No laboratório desarticulado, foram encontrados pacotes contendo maconha, tambores com porções de um pó branco semelhante a cocaína, cerca de mil munições dos calibres de fuzil 556, ponto 40, 9mm e 380, além da quantia de R$ 3 mil em dinheiro, duas balanças de precisão, maquinário e insumos para a produção e refino dos entorpecentes.
No centro de Lauro de Freitas, as buscas continuaram e os policiais encontraram, no apartamento de um condomínio de luxo, dezenas de tabletes de maconha, além de réplicas de fuzil e pistola.
Os dois capturados são investigados por envolvimento com o tráfico de drogas e roubo de veículos. O carro apreendido tinha sinais identificadores adulterados
Haeckel Dias / Ascom-PC