

Liana Linhares, de 28 anos, foi assassinada a facadas na frente da filha de 11 anos na noite desta segunda-feira (27), por volta das 22h30, numa casa do Parque Vitória, na Zona Sul de Teresina. O principal suspeito de cometer o crime é o ex-namorado da vítima, que também é pai da menina que presenciou tudo.
De acordo com a Polícia Civil, a criança implorou para o pai parasse e ainda tentou afastá-lo para longe da mãe. Liana foi ferida com 12 golpes de faca, em vários pontos do corpo, enquanto tentava se desvencilhar, andando pela casa.
Segundo a Polícia Militar, após cometer o crime, o ex-namorado da vítima foi dominado e espancado por vizinhos de Liana. Eles o amarraram com cordas, e acionaram a PM. O suspeito foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), por conta das agressões que sofreu, mas foi encaminhado para a Central de Flagrantes em seguida.
Segundo familiares de Liana, havia uma medida protetiva que ordenava que o ex-companheiro ficasse longe dela. Os dois haviam se separado há cerca de 1 ano. Eles tem três filhos juntos. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Reprodução/ Google Maps