

A humorista, apresentadora e atriz, Tatá Werneck, de 40 anos, está enfrentando mais um processo movido pela emissora de televisão RedeTV! Após fazer uma piada durante o Prêmio Multishow, Tatá se tornou alvo de uma nova ação judicial. Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que a RedeTV! entra com um processo contra a apresentadora.
Durante o evento, que ocorreu em 7 de novembro, Tatá, que comandou a premiação ao lado de Tadeu Schmidt, ironizou o fato de a emissora tê-la processado anteriormente por danos morais. Em 2020, Tatá foi processada pela RedeTV! devido a uma piada sobre o orçamento da emissora em relação ao seu vestido no Prêmio Multishow daquele ano. Apesar de ter vencido o processo anterior, a humorista voltou a fazer piadas sobre a RedeTV! durante a recente premiação.
No novo processo, a RedeTV! classifica a declaração de Tatá como “depreciativa e abusiva” e alega que a apresentadora fez “ataques evidentes” à emissora, caracterizando um “evidente abuso ao direito à liberdade de expressão”. A empresa busca uma indenização por danos morais, argumentando que Tatá utilizou o processo como meio para insultar e ridicularizar a condição financeira da emissora.
A defesa da RedeTV! alega que “ninguém é dado o direito de se utilizar do processo como palco para insulto ou deboche em detrimento da parte adversária”, caracterizando desrespeito à atividade jurisdicional. A emissora busca a condenação de Tatá ao pagamento de indenização por danos morais devido ao “manifesto abuso da liberdade de expressão”.
Este é o segundo processo movido pela RedeTV! contra Tatá Werneck relacionado a piadas feitas durante o Prêmio Multishow. A emissora argumenta que a liberdade de expressão foi abusada e busca reparação por danos morais.
A disputa judicial foi vencida por Tatá em 2022 e, na época, a humorista chegou a comemorar nas redes sociais.
“Tenho profundo respeito por todos os funcionários da RedeTV! que não têm absolutamente nada a ver com isso. Inclusive minha avó era grande fã do A Tarde é Sua. Mas hoje é um dia para comemorar essa vitória e agradecer meu advogado, Ricardo Brajterman. Devemos comemorar. E com todo respeito, acho que vou de vestido”, escreveu.