
A fazenda Santa Luzia, em Aruanã (GO), deve receber, nesta quarta-feira (13), a festa dos 90 anos do pai dos irmãos Batista, José Batista Sobrinho. Chamado também de Zé Mineiro, ele fundou a JBS, ligada a J&F, holding responsável pelo controle do grupo da família.
Em contrapartida, a lista não foi divulgada por questões de segurança e tem integrado mais de 1.000 convidados, conforme divulgado pelo portal Política Livre. Pelo menos metade deles são executivos do grupo. A outra metade envolve empresários e, sobretudo, políticos.
Até então, nesta terça-feira (12), a locação para jatinhos já estava escassa, devido a ampla procura em Brasília. Como solução, deputados e senadores procuraram os principais advogados da capital federal que possuem aviões, entre eles alguns delatados pelos irmãos.
Ações
Joesley e Wesley Batista acusaram determinados convidados em uma série de delações premiadas de executivos da J&F e da JBS, de 2017 a 2018. A origem disso ocorreu no mês de abril de 2017, quando Joesley gravou uma conversa com o então presidente Michel Temer (MDB).
Devido ao vazamento do conteúdo, uma operação da Polícia Federal foi gerada, a qual originou uma série de delações de executivos do grupo.
Camargo/Agência Brasil