

O homem apontado como autor da morte do dentista Lucas Maia de Oliveira teve o mandado de prisão temporária cumprido, na manhã desta segunda-feira (18), em sua residência, no bairro do Engenho Velho da Federação.
A prisão foi realizada por equipes da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que também cumpriram um mandado de busca e apreenderam na casa do suspeito uma televisão, que pode ter sido subtraída da vítima. O aparelho será encaminhado à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O corpo de Lucas foi encontrado em seu apartamento no Rio Vermelho, no dia 25 de novembro, em avançado estado de decomposição. A análise de imagens de câmeras de segurança, oitivas e diligências investigativas auxiliaram na identificação e localização do autor do crime, que foi submetido ao exame de lesão corporal e está à disposição da Justiça.
- Lucas Maia de Oliveira, dentista de 36 anos, nasceu em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, e era dono de uma clínica na Cidade Baixa.
- Nas redes sociais, Lucas se identifica como implantodontista, profissional especializado na realização de instalação de implantes dentários.
- Lucas compartilhava com amigos próximos fotos das pessoas com quem se relacionava por segurança, já que há cerca de um ano foi vítima do golpe ‘boa noite, Cinderela’, onde as vítimas são dopadas e roubadas, ficando desacordadas por algum tempo.
- O dentista foi encontrado morto na tarde do último sábado (26) no apartamento que morava, o Celebration Garibaldi, no Rio Vermelho, em Salvador. O corpo estava em estado de gigantismo e com os pés e as mãos arramadas.
- O imóvel estava revirado e tinha pó de café espalhado pelo cômodo, uma forma de inibir o odor do processo de decomposição do cadáver.
- Lucas fez o último contato com a família na quinta-feira (23), por volta das 14h. A sua secretária recebeu uma mensagem em que ele pedia para que todos os seus atendimentos fossem agendados para o dia seguinte. Não se sabe, no entanto, se a mensagem foi escrita pela vítima ou pelo suspeito do crime.
- Um amigo do dentista, aflito com a falta de contato, entrou no apartamento após conseguir as chaves do imóvel com uma diarista da vítima.
- Um notebook, um celular, dinheiro, roupas, TV e o carro foram levados pelo suspeito. O veículo foi encontrado na tarde de sábado (25) na Avenida Vasco da Gama.
- Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito em dois momentos na madrugada da sexta-feira (24). Ele usa capuz e é filmado no elevador de serviço, carregando uma mala.
- O homem, com um símbolo tatuado na mão esquerda, deixa o prédio por volta das 2h no carro da vítima.
- Redação BNews