

Empossada no último sábado (20), a nova secretária de Mulheres do PT Bahia, Liliane Oliveira, afirmou que pretende contribuir com pautas feministas para os governo Jerônimo Rodrigues e Lula de modo a aumentar a participação de mulheres nos espaços de poder.
De acordo com ela, o objetivo é dar mais visibilidade e oportunidade para a agenda feminista. Em seu discurso, Liliane pontuou ainda a importância de fortalecer as candidaturas femininas nas eleições deste ano.
“As mulheres petistas foram protagonistas na luta contra o golpe sofrido pela presidenta Dilma e na resistência diante dos retrocessos impostos às mulheres pelo governo Bolsonaro. A construção da retomada passou pela capacidade de mobilização e articulação das mulheres, que são maioria no eleitorado e, como diversas pesquisas apontaram, votaram em Lula, Jerônimo e no projeto político de reconstrução do Brasil que têm as mulheres na centralidade de suas ações”, disse.
Além disso, a secretária destacou que o Ministério das Mulheres tem trazido uma agenda enriquecedora sobre a política de cuidados e autonomia das mulheres. “Pauta histórica do movimento feminista e que torna-se central após termos enfrentado a pandemia e ter se evidenciado a desigualdade e sobrecarga de trabalho invisibilizado e não pago impostos a maioria das mulheres”.
Na ocasião, Liliane enalteceu o trabalho da secretária de Políticas para as Mulheres, Elisângela Araújo. “Tem construído ações importantes em nosso estado à frente da Secretaria. A interiorização das políticas públicas para as mulheres e o fortalecimento da rede de proteção são diretrizes efetivas para a superação da desigualdade e combate ao feminicídio e violência contra mulheres e meninas”.
PT Bahia