

O desembargador Roberto Maynard Frank assumiu, nesta quinta-feira (1º), o cargo de Corregedor geral de Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Em conversa com a imprensa depois da cerimônia de posse, o agora ex-vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) defendeu a sua atuação à frente da Corte Eleitoral ne defendeu uma atuação conjunta entre os órgãos do judiciário na Bahia.
“Os projetos que foram implementados são de conhecimento público. Acredito que, em parceria com os membros do TJ-BA, Ministério Público, os abnegados servidores do TRE-BA, conseguimos empreender uma gestão que pode atender aqueles que são engajados, aqueles que são excluídos, fazendo com que, nas últimas eleições – e imagino que nas próximas – haja uma crescente de número de eleitores aptos a votar, por conta das descentralizações e inovações de atendimento, com comodidade e eficiência ao eleitorado baiano, além de outros diversos projetos que foram implementados”, disse.
Maynard Frank ficará no cargo durante o biênio 2024/2026. Ele acredita que o eleitor, no pleito deste ano, vai se beneficiar com toda a estrutura montada pelo TRE-BA e que vai atuar “em parceria com a boa magistratura baiana e com o apoio que foi anunciado da presidência do TJ-BA” para “empreender esforços para que a prestação adicional seja mais célere, mais eficiente”.
Dinaldo Silva/BNews