

A comparação polêmica de Lula (PT) entre Israel e o holocausto causou tensão também entre os deputados. Nesta segunda-feira (19), Erika Hilton (PSOL) e Kim Kataguiri (UB), trocaram farpas nas redes sociais.
A deputada compartilhou uma crítica de Kim ao presidente e colocou a seguinte legenda. “Oi, Danoninho, O presidente Lula condenou os ataques do Hamas contra civis, mulheres e crianças…. bem como denunciou o massacre do Estado de Israel contra civis, mulheres e crianças palestinas. Foi bem explícito.”
Após a publicação, Kim ironizou o fato de a deputada federal defender o presidente diante da já instalada crise diplomática com Israel. “Você paga de defensora de direitos LGBTs, mas na hora do vamos ver, ataca a única nação do Oriente Médio em que podem viver e defende quem os rejeita. A comunidade judaica sabe quem está contra ela e quem está a favor. Que a população LGBT também saiba”, escreveu ele
Ao rebater o deputado, Érika o chamou de menino mimado. “Kim Kataguiri sempre foi, é e sempre será exatamente o que o trouxe a política: O oportunismo, a hipocrisia e a politicagem, pautadas em interesses ultra minoritários de uma geração de meninos mimados, amplamente denunciados, investigados e condenados aos montes no MBL, oportunamente inseridos no cenário político brasileiro, com muito DINHEIRO para ajudar a impulsionar desinformação, violência política e mentiras”, disse Erika Hilton.
“A comunidade LGBTQIA+ carece de direitos aqui no Brasil, no seu país, Deputado. Somos o país que mais mata a nossa comunidade no planeta. De você, dispenso lições as quais você evidentemente desconhece e notoriamente atua dia e noite para boicotar no Congresso Nacional”, completou.
Reprodução/Câmara dos Deputados