

Uma influenciadora russa-canadense chamou a atenção da web após ganhar as páginas dos jornais internacionais após revelar participação em um esquema milionário para ajudar a Rússia durante a guerra. Kristina Puzyreva, de 32 anos enviou milhões de dólares em eletrônicos do EUA para uso em mísseis e drones.
Em um comunicado à imprensa, o agente responsável pela investigação, Erin Keegan afirmou que a moça e outros envolvidos ajudaram a Rússia nos ataques à Ucrânia.
“Kristina Puzyreva e os seus co-réus alegadamente compraram e enviaram milhões de dólares em produtos electrónicos de origem norte-americana para apoiar o Kremlin nos seus ataques contínuos à Ucrânia. Sua conspiração para lavagem de dinheiro estava diretamente ligada a 298 remessas de tecnologia restrita, avaliadas em US$ 7 milhões, para o campo de batalha russo”, declarou o agente do Departamento de Justiça.
Além de Puzyreva, o marido Nikolay Goltsev, 37, e outro homem, Salimdzhon Nasriddinov, 52, também foram acusados. De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, ela e o esposo foram inseridos e nomeados em uma ‘lista de mortes’ ucranianas.
O casal comprava o material e enviava ilegalmente. Goltsev e Puzyreva, estavam em Manhattan visitando Nasriddinov, quando foram presos. Os dois estavam com dinheiro