

Estelionatários que deram golpe de cerca de R$ 700 mil estão no radar, nesta sexta-feira (23), da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul). Agentes da corporação deflagram a Operação Fomento II, que visa capturar indivíduos que se passavam por diretores do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Por reflexo, são cumpridos seis mandados de prisão preventiva em Águas Claras, Guará e Goiânia (GO). Pelo menos quatro pessoas já foram presas, enquanto duas permanecem foragidas.
As investigações identificaram que os crimes ocorreram no primeiro trimestre do ano passado na Asa Sul e no Lago Sul, segundo informações do portal Metrópoles.
Deferidos pela 5ª Vara Criminal de Brasília, após mais de um ano de investigações e ações de inteligência promovidas pela 10ª DP, os mandados identificaram seis autores do crime.
Segundo os investigadores, os autores dos crimes solicitavam o pagamento a título de taxa, com a proposta de obter a liberação de um empréstimo com juros no valor de R$ 20 milhões.
Ilustrativa/PCDF/Divulgação